sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Texto de Charles Chaplin


"Chorar não resolve, falar pouco é uma virtude, aprender a se colocar em primeiro lugar não é egoismo. Para qualquer escolha se segue alguma consequência, vontades efêmeras não valem a pena, quem faz uma vez, não faz duas necessariamente, mas quem faz dez, com certeza faz onze. Perdoar é nobre, esquecer é quase impossível. Quem te merece não te faz chorar, quem gosta cuida, o que está no passado tem motivos para não fazer parte do seu presente, não é preciso perder pra aprender a dar valor, e os amigos ainda se contam nos dedos.
Aos poucos você percebe o que vale a pena, o que se deve guardar pro resto da vida, e o que nunca deveria ter entrado nela. Não tem como esconder a verdade, nem tem como enterrar o passado, o tempo sempre vai ser o melhor remédio, mas seus resultados nem sempre são imediatos."


Um comentário:

  1. Chaplin era o cara, realmente.

    Eu tô começando a confiar e me agarrar nesse tal de "tempo".. espero que ele resolva mesmo...

    Ai ai...

    Posso demorar Cah.. mas tô aqui, vez ou outra tiro um tempo pra vir só aqui e leio sempre tudo de novo... Esse texto eu não conhecia, mas já discordei...

    Tô com medo e achando que falar pouco não é uma virtude não... A diferença entre falar pouco e se fechar completamente é muito pequena e a gente acaba achando que ninguém pode nos ajudar e/ou tem problemas demais pra ouvir os nossos...

    Vc viu onde isso vai parar né?

    E quanto ao "não ser preciso perder pra dar valor" bem... tem muita gente precisando aprender isso...

    No mais... o texto é lindo e devia ser de leitura obrigatória, principalmente aos que se mostram felizes enquanto sangram por dentro, como alguém que a gente conhece.

    Não canso de repetir não.. vc é meu anjinho virtual que surgiu na minha vida quando eu mais precisei e continua aturando minhas loucuras, minhas ilusões (que eu tenho a mania de chamar de amor) e ainda assim, mesmo longe, nunca sai do meu lado.

    O dono do melhor abraço, o melhor colo, o melhor cheiro, o melhor carinho.

    Um dia me falaram que fé era sentir algo que provavelmente não existe, então... eu tenho fé em você, por que quase sempre eu posso te sentir e tocar.. mesmo com um oceano no nosso meio. E essa minha fé eu também chamo de amor.

    Por isso, digo e repito: EU TE AMO!

    ResponderExcluir