sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Versos perfeitos ...

Bom, hoje minha animação pra escrever não tá muito boa, o cansaço da semana resolveu bater e o animo foi embora. Mas o dia não foi de todo ruim.
Quando cheguei no msn vi uma mensagem que haviam deixado pra mim quando eu não estava, a mensagem na verdade era uma letra de música que minha 'mana' leu pra minha mulher e ela pediu que minha mana mandasse pra mim.

A letra de Oswaldo Montenegro chamada Metade, diz muito, e é surpreendente o quanto me identifiquei com ela, é como se o cara colocasse no papel tudo que eu penso, sinto e respiro, da forma que eu nunca imaginaria fazer. Portanto deixo com vocês a letra dessa poesia que preenche o vazio de meu vocabulário quando se trata de sentimentos. Espero que os versos sejam pra você pelo menos metade do que se tornaram pra mim.


"Que a força do medo que tenho não me impeça de ver o que anseio.

Que a morte de tudo que acredito não me tape os ouvidos e a boca.

Porque metade de mim é o que eu grito, mas a outra metade é silêncio.


Que a música que eu ouço ao longe seja linda, ainda que triste.

Que a mulher que eu amo seja sempre amada, mesmo que distante.

Porque metade de mim é partida e a outra metade é saudade.


Que as palavras que eu falo não sejam ouvidas como prece nem repetidas com fervor,

Apenas respeitadas como a única coisa que resta a um homem inundado de sentimento.

Porque metade de mim é o que eu ouço, mas a outra metade é o que calo.


Que essa minha vontade de ir embora se transforme na calma e na paz que eu mereço.

Que essa tensão que me corroe por dentro seja um dia recompensada.

Porque metade de mim é o que eu penso e a outra metade é um vulcão.


Que o medo da solidão se afaste, que o convívio comigo mesmo se torne ao menos suportável.

Que o espelho reflita em meu rosto o doce sorriso que eu me lembro de ter dado na infância.

Porque metade de mim é a lembrança do que fui, a outra metade eu não sei...


Que não seja preciso mais do que uma simples alegria para me fazer aquietar o espírito.

E que o teu silêncio me fale cada vez mais.

Porque metade de mim é abrigo, mas a outra metade é cansaço.


Que a arte nos aponte uma resposta, mesmo que ela não saiba.

E que ninguém a tente complicar porque é preciso simplicidade para fazê-la florescer.

Porque metade de mim é a platéia e a outra metade, a canção.


E que minha loucura seja perdoada.

Porque metade de mim é amor e a outra metade... também."


É isso... e se você leu com atenção, não se incomode se ficar pensativo, acho que é impossível.

Fui - me -já

6 comentários:

  1. realmente meu amor.. essa letra tem tudo a ver com vc..
    Te amo muito meu maridão.. esqce disso nunca♥

    ResponderExcluir
  2. De fato.. a música é linda.
    Não vou mentir, não parei pra le-la inteira hoje, mas já a conheço.
    Não parei pra ler por um único motivo, Já estou 'down' o suficiente. Hoje é um dia em que eu não tô querendo pensar, e essa música faz isso com as pessoas...

    "E que minha loucura seja perdoada, porque metade de mim é amor, e a outra metade.. também."

    Bom, só comentei mesmo pra dizer que eu NUNCA vou deixar de vir aqui. u.u

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. É... eu CONTINUO vindo aqui...

    Ç.Ç

    ResponderExcluir
  5. Essa e aletra da mulher qui amis amo nei Mundo [L] estarei aqui de novo se deu s quize

    ResponderExcluir